A Host Hotel Systems e a Classihy anunciaram uma parceria ao nível da integração entre os dois sistemas.
Com esta parceria, a Classihy, startup portuguesa que desenvolveu um sistema de feedback inovador, focado nas opiniões sobre os colaboradores, passa agora a poder enviar os pedidos de opinião junto dos hóspedes dos hotéis de forma automática, através de uma integração com o sistema Host Hotel Systems.
A partir de agora, todos as unidades hoteleiras que já são clientes da Host poderão enviar pedidos de opinião sobre o serviço prestado e sobre os membros das suas equipas, de forma automática, durante e após a estadia. Através de uma automatização desenvolvida entre as duas empresas, os pedidos de feedback poderão ser enviados de forma automática, para todos os clientes, nos momentos em que a unidade hoteleira assim definir (logo após o check-in, passadas 24h, por exemplo). “Os pedidos de opinião, que demoram em média 1 minuto a responder, poderão consistir em perguntas gerais sobre a experiência e perguntas específicas sobre cada colaborador que esteve em contacto com o hóspede. Os resultados poderão ser analisados num dashboard simplificado e as “reclamações” poderão sair em forma de alerta SMS para o chefe de receção ou para o diretor geral da unidade”, explicam.
Para Miguel Melo Ramos, co-founder da Classihy, “esta é uma ferramenta que poderá ajudar as Unidades Hoteleiras a obter opiniões valiosas junto dos seus hóspedes, mesmo antes de terminar o período da estadia, o que permitirá evitar surpresas desagradáveis no momento em que estes classificam o Hotel em plataformas como a Booking.com, Tripadvisor e outras. Esta ferramenta poderosa irá permitir uma resolução atempada de problemas, obter maiores níveis de satisfação junto dos hóspedes e consequentemente maiores revenues para as Unidades Hoteleiras a curto, médio e longo prazo”.
Para João Freitas da Host Hotel Systems, “a Classihy vem colmatar um gap existente no mercado que é a falta de pedido antecipado de feedback, fundamental para uma melhoria da satisfação dos clientes e do ponto de vista da receita substancialmente mais sustentável”.